quarta-feira, 5 de março de 2008

UM DIA BOM

Tenho vontade de respirar
fundo e intenso,
compassado, fluente,
aspirar do ar todos os afluentes,
os incensos,
as auras mais coloridas,
os dias mais quentes.
Sinto uma paz profundamente viva,
tranqüila como o rufar das águas
das cachoeiras nos meus ouvidos.
Que mágoas resistem
aos bons pensamentos,
aos afetos sinceros
dos entes queridos?
Quando os lamentos
são sentimentos presentes
se o coração explode aberto
e sacode de emoção?
Tenho vontade de respirar
como há tempos tive.
Em mim a vida revive,
como em alegre descoberta.
Ajo com serenidade.
Sentindo a intensidade de cada momento.
Porque existe a felicidade enfim,
em mais de um instante.
Constante mesmo na distância
dos corpos que não se amam.
E porque em mim, a esperança,
não é carência de episódios.
É apenas a vontade da existência
gritando mais alto,
com ódio da auto-piedade,
confiante de si mesma.
Sinto um fogo que arde
mas não é dor.
É certeza de continuidade
é magia de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário