quarta-feira, 5 de março de 2008

O que estou sentindo...

É o que eu estou sentindo.
Esta é a frase preferida da Lari.
É a conduta preferida da Lari.
É a Lari inteira.
A Lari queria ser firme, forte, fogo.
Mas a Lari é ar, ascendente em água.
Um dia acorda voando...
Noutro está mergulhada.
Na mágoa, na tristeza, na culpa.
Na alegria, na vida, na fome.
Na lágrima.
De felicidade ou melancolia.
Sempre inundada.
A Lari queria só rir e bendizer as coisas de todo dia.
Queria gritar quando tivesse raiva e parar de chorar à toa.
Queria as pernas rijas e os olhos firmes pra nunca cair.
E caindo, levantar nas gargalhadas que saíssem da própria garganta.
Mas fica sentada.
Sorrindo um sorriso louco que fascina o mundo.
Nem feliz, nem triste.
É a Lari.
Lari corajosa que vive trombando nas paredes,
Testando o mundo de vários jeitos, pra ver se ele se ajeita conforme as cabeçadas que a gente dá.
E que depois chora.
Lari água.
E depois voa e ri.
Lari, Lari...
A Lari ama.
E quando ama não quer quem ama triste nem encafifado com nada...
Quer dia sem nuvem na cabeça de quem ama.
E não quer cercas nem pedras entre o caminho que a liga, a Lari, aos que ela ama.
Quer tudo livre...
Quer voar alto... sem pedras nas asas...
Quer ficar mergulhada...
Na paz das risadas dos amigos e no deboche das vozes conhecidas e queridas dizendo:
"É o que eu estou sentindo..."
- Ai... esta é a frase preferida da Lari!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário