segunda-feira, 17 de março de 2008

Sonhar

A vida é para mim
Como um beijo demorado
Tem gosto de carmim
se fechar os olhos bem fechados
E perfume de orvalho
se a pálpebra aperta a lágrima

E o passarinho que voa
É como notícia boa
bate as asas de mansinho
Rasante de vez em quando
Como o escorrer de um carinho

E o ar pesado
É como o peso do fardo
nas costas do lavrador
Se respirar embalado
não sente ou esquece a dor

Para mim, tudo é assim
Demorado...

Cansei de viver
De tentar, de querer
Não quero sonhar
Nem amar
Sequer dar o que não sei
se posso dar

Nem fazer o melhor que posso
Se o que consigo no ócio
é tão valioso quanto

Não quero dormir nem acordar
Mas prefiro estar dormindo
O sono tem o sonho que me liberta
e que não machuca

Assim estou quieta
Estando inteiramente ativa
Não preciso estar certa
Nada me dá garantia

Não há noite nem dia
Nem compromissos a perder
É sonho: tudo se inverte
Em tempo, espaço, lugar
Às vezes diverte
mas não é o principal de sonhar

O principal é estar
dentro do sonho
noutro plano
livre pra acordar
Inteira, mesmo que tensa
Intensa, mesmo que calma
Intacta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário