segunda-feira, 10 de março de 2008

Eu sou uma mentira

Eu quero a alegria, o riso alto, a vontade, a sinceridade, a felicidade. Quero a esperança, a luta, a realização. Quero a poesia, a doçura, o sentimento... Quero tudo, e não só um pouco.
Tudo...
As reflexões, até os arrependimentos, se existirem.
Quero o presente o passado e o futuro. Ah... o futuro!...
Quero o sol iluminando as cores, tornando as coisas vivas.
Quero o cheiro de terra, o cheiro de verde.
Quero o barulho dos ventos, o vai-e-vêm dos mares e suas espumas...
Quero o transe do sono chegando... Quero os sonhos mais malucos, mais misturados e até os "preto e branco".
Quero a paz, a amizade, as conversas mais ternas e as mais densas. As mais corriqueiras e as decisivas.
Todos os amores. E também as ilusões. As fantasias... Tudo!
Não dispenso nada. Absolutamente!
Quero as grandes maravilhas e os detalhes. Os mais simples.
Os beija-flores e os pardais. As aves mais lindas e as mais apagadas. O canto de todas, e até o silêncio das que não cantam.
Quero os aniversários de minha filha. Ano após ano... meu tesouro!
Quero os meus dias cheios. Às vezes de ócio.
Mas sempre ensolarados, como hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário