quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

No que eu acredito 2

Eu acredito na minha filha. Acredito em magia, na força da natureza, no compasso da batida, no ritmo do coração. Eu acredito em fantasia, em páginas de livros e cenas de filme. Eu acredito em expressão facial, em antítese, na complexidade de um, na unidade do todo, em Jesus e Maria.
Eu acredito em milagre. Acredito em poesia e em histórias fantásticas. Acredito em orvalho e vagalumes. Eu acredito no dia e na noite, acredito no mar e em tubarões assassinos. Acredito em pessoas iluminadas, encantadores de cães, cavalos e tubarões. Acredito ser possível dispôr um tubarão com o nariz para baixo, reto como uma tábua, em pleno oceano.
Eu acredito no amor, na paixão, na amizade. Acredito também no mal , na vileza e no crime.
Eu acredito no sol, e é porque sei que ele está lá, em algum lugar, é que eu levanto todo dia.
Eu acredito no passado, no futuro, num tempo editado num tempo desconhecido. Acredito nas atrocidades cometidas e nos algozes nossos de cada dia. Mas acredito mais no sonho, na ousadia, na coragem de arriscar-me a ser o que ninguém julgou que eu poderia.
Eu acredito nisso. E você, em quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário