terça-feira, 21 de julho de 2009

Mistura



Somos de mundos diferentes.
Quem não é?
O ser humano é um mundo.
Cada ser humano
É um mundo.
Um mundo à parte.
Um mundo único.
Suas realidades,
Suas conclusões,
Suas pequenas verdades,
Como diria o poeta. Cada pessoa é uma
E o jeito de cada uma ver o que vê
É único.
Acredito que a Verdade é maior.
É o que está acima.
É o que se vê do céu.
De fora,
De nossos próprios e,
Às vezes, pequenos
Mundos.
Só há uma coisa que une,
Interliga e mistura.
Uma coisa com vários nomes.
Às vezes chama-se Amor.
Outras, amizade,
Outras vezes é tão curto
Que é só uma afinidade.
Mas seja por que nome,
É a energia deste envolvimento
Que compartilha os mundos
E mistura. ...
Sinto-me facilmente misturada.
Os contornos da alma
Fragilizados, repletos de fissuras,
Que permitem que o outro entre
E, às vezes, até interfira
Na batida do meu coração.
Minha alma se confunde
E meu corpo sente.
Minha mente mistura-se
Com a mente de quem me quer,
Ou me ama, ou se liga a mim,
Por amor, desejo, ou identificação.
E assim: invadem-me.
E, no mundo que é só meu,
Que SOU eu,
Não cabe tanto.
O tanto
Que é a emoção do outro,
A natureza do outro...
A batida de outro coração,
Que se mistura no meu,
E perturba...
Tumtum... tumtum... tumtum...
Chamam a isso Ansiedade,
Mas eu sei que é mais.
No meu mundo isso se chama
Mediunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário