segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mil notas

Mil notas eu precisava,
ou mais
pra escrever as aventuras,
o mar
as lágrimas maduras
o riso tardio
os olhos, mil olhos que eu vi
rasgados, redondos, miúdos
calados, ousados, sisudos
os olhos que eu amei
os olhos que me amaram
castanhos, verdes, azuis
que me olharam e aos lugares
que passamos juntos
mil notas pra dizer do abre e fecha dos cílios
da cor dos fios da sobrancelha
- o claro com o negro -
dos arvoredos que passaram
através dos vidros do carro
mil notas, mil versos, mil rimas
do deitar-se quieto nos ombros
do escorar-se na barriga
pensamentos, agonias
mil paladares, mil e um sons
cores mil, mil flores, canções
e seus olhos nos meus.
Chove outra vez na janela
é noite escura em plena tarde
o asfalto molhado brilha
e os reflexos dessa paisagem
:mais um enigma pra olhos vorazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário