quarta-feira, 27 de abril de 2011

HOMEM CASADO


Sua pele me parece macia
E sua idade menor
Me encanta sua maneira de morder o lábio debaixo
Folgada e flacidamente
Seu nariz de haste fina, com abas largas
Seu andar displicente
Toco meus lábios com a ponta dos dedos
Pensando nos seus
Procuro no seu olhar indiferente e vago
A itenção escondida
Na sua calma voz de um só tom
As palavras perdidas
Mas no seu falar sem som sobressalente
Não há melancolia
Da sua voz modal, em meus ouvidos
Faz-se música e me embala
Prescindo do que é dito
Mas são a inteligência serena
As frases sensatas e calmas
Que me condenam à hipnose
Que nem o amarelo da aliança
Com estridência, reluzindo
Acalma.Não é empecilho
Seu compromisso social
Apenas drama, ingrediente primordial
Pra boa poesia. - Ou martírio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário