domingo, 11 de julho de 2010

Anéis imperfeitos



Passo os dedos
Rente ao couro cabeludo
Sinto curvas, nuances
Anéis de cabelos que rodeiam
Retomam o formato original
A sinuosidade única
Dos pensamentos
Similares à rebeldia
Dos cachos avessos
À disciplina e comportamento
Não me reconheço
Com esta moldura lisa
Obediente e concisa
Adequada à moda dos dias
Indiferente à minha idiossincrasia
À mania de ser o que sou
À revelia de aceitação
Admiração
Ou sintonia
Quero de volta a cara e o cabelo
Que nasceram comigo
Cor, formato e enredo
Difícil todo dia
Mesmo que não desembarace
Mesmo que jamais se ajeite
Mesmo que me torne mais cheia
Mais infantil e mal feita
Quero encaixar os dedos
Naqueles anéis imperfeitos
Que formam os bravos e finos
Cachos de meus cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário