sábado, 12 de dezembro de 2009

Querubim

Você é bom
Porque os anos são tenros
E a mente é ampla
E a alma é solidária
E teu tom é de risada.
Não sei porquê você é bom,
Porque te vejo assim.
Só sei que sinto em mim
O que sobressai em ti.
E é este som:
De você dizendo: Amor,
Pra mim, que sou apenas isso
Não mais que isso,
Pobre assim.
E cheia de dores, horrores,
Histórias, lágrimas, credos.
Sei que és bom porque não tivestes medo
De meus medos tão sinceros,
Tão covardes, tão dispersos,
Espalhados pelo mundo,
Por tudo, enfim.
Sei que és bom
Porque, em mera passagem,
Tivestes, ainda, visão e coragem
Palavras pra mim...
Tão fantasmagórica, performática,
Tão invisível que estava
E ainda assim...
És bom e melhor
Porque é de pouca idade
E muita fé, (apesar da dúvida)-
Como eu. - Sim...
Tu és bom. Porque és menino,
Porque és sereno, és um índio
O sílvicola de meus caminhos,
Atento ao vento que sopra
Às pétalas que se soltam
Com o tempo ruim.
És não só homem bom,
Mas pra mim, quase uma dádiva,
Uma nova estrada,
Um querubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário