segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Carta de amor a meu pai


Gostaria que esta carta de amor bastasse. Uma carta boa o suficiente pra não precisar de outras. Mas não bastará. Nunca será suficiente ter dito uma, duas, cinqüenta, quinhentas, três mil vezes, que você é o melhor pai do mundo, o melhor pai que uma menina, uma mulher, uma mulher-menina poderia ter. Um pai presente, carinhoso, companheiro, solidário, honesto, bom exemplo, compreensivo, educador, bom caráter, bom homem, trabalhador, dedicado, amoroso, bom marido. O pai que qualquer um gostaria de ter, mas que Deus deu pra mim e pra meu irmão. O homem mais especial que poderia haver neste mundo, porque além de especial de verdade, é o homem que Deus destinou para que vivêssemos e compartilhássemos a maior parte da vida, das conquistas às dificuldades, das lágrimas às risadas, dos primeiros passos aos primeiros de tantos tombos, que continuamos a dar vida afora.
Pai, você é tudo pra mim. É meu querido, meu apoio, meu amigo, minha força de continuar, de estar, de ser.
Esteja sempre conosco, não fale em ir embora. Sinto-me como uma criança, incapaz de viver sem os pais, ainda em total dependência de vocês. A diferença é que, só agora sei, neste quesito jamais deixarei de ser criança. Jamais terá sido suficiente estar a seu lado, viver minha vida com você, pra você. Sempre vou querer mais. Sempre vai ser necessária essa companhia, essa aventura, essa alegria de te ter e poder dizer: pai. Meu pai. Que faz tudo por mim, por nós. Que é a prova viva de que o que vale nesta terra não são conquistas materiais, (apesar de tê-las feito também, muito! Graças a elas, temos nossas casas, nossos abrigos, nossos lares, nossos veículos, nossa educação). Mas, tê-lo e conscientizar-se do quão você é especial e importante para nós todos, é a lembrança de que o verdadeiro valor está no sentimento, no cuidado, no carinho, na dedicação àqueles que se ama.
Nenhum homem no mundo é melhor pra esta família que você. E tenho certeza que muitos invejam o privilégio que Deus me deu de tê-lo como pai.
Eu mesma agradeço muito por esta graça e rogo a Deus que não me castigue tão severamente por ter falhado tanto, por ser tão cheia de defeitos e involuções, a ponto de privar-me da sua doce e alentadora companhia, a não ser daqui tanto tempo que eu sequer possa imaginar.
Que Ele continue a abençoar-me, mesmo sem tanto merecer, com a tua existência unida com a minha, por muitos e muuuuiiiitos anos, nesta vida e nas que vierem por aí.
Te amo mais que tudo.
Beijos,
Da sua biju.

5 comentários:

  1. SEU PAI É O CARA !!! O MELHOR PROFESSOR DE MATEMÁTICA QUE JÁ TIVEMOS !!! - 8ºC

    ResponderExcluir
  2. Parabéns , me emocionei com o que você escreveu .
    O modo que você escreveu com palavras tão sinceras e doces aquilo que seu pai representa para você me fez pensar . Com as palavras podemos presentear muito mais as pessoas ao invés de bens materias.


    Ele deve ter ficado muito feliz.

    E também amei sua seleção de poemas , são LINDOS , eu também sou uma admiradora de poesia.

    Beatriz - 8ºB

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que vc goste de poesia e tenha gostado das minhas... Pena eu não poder conferir as suas, hehe!... Obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir
  4. De tão orgulhoso ele se gabou em sala de aula, rs. Fiquei curiosa, vim ver.
    E que belas palavras!
    Se eu, uma leitora a quem o texto não foi direcionado (não explicitamente), pude sentir o peso delas, imagino um pouco do que alguém tão especial como um pai o pôde. Esse post não se encaixa ao nome do Blog, não mesmo.
    Thuany C.

    ResponderExcluir
  5. É Any, vc tem razão... este texto não tem nada de "PALAVRAS APENAS", obrigada por prestigiar! Logo que puder, vou conferir seu blog. Aproveite o professor. ;>

    ResponderExcluir